13 de junho de 2017

Café com Tênis – Especial 3 anos (por Thamara Gomes)

thamara gomes-cafe com tenis

Somos muitas. Para ser mais precisa, mais de 200 mulheres já passaram por este grupo. Somos diferentes, mas com a mesma paixão: o tênis. No Café com Tênis não há limite de idade, não há delimitação de região. Todas são bem-vindas! O que vale mesmo é celebrar a amizade, compartilhar experiências e bater uma bolinha.

O Café com Tênis não é um torneio (no início era difícil explicar isso). São jogos de duplas, com apenas quatro games, porque o objetivo é fazer com que todas tenham a chance de jogar mais vezes. Sua dupla ganhou? Você sai da quadra do mesmo jeito para dar oportunidade a outras mulheres jogarem. E nada de repetir a mesma parceira. A ideia é que as tenistas mais experientes também possam dar algumas dicas para as mais novas. Foi assim que comecei a jogar duplas.

E se não tem contagem de vitórias e derrotas, não tem vencedora, nem troféus ou medalhas, a não ser aquelas comemorativas, como as de Paraisópolis (MG) e da edição de aniversário. Por falar na cidade mineira, me lembrei de outra característica marcante do Café com Tênis: a integração regional. O que começou como uma confraternização entre tenistas do Vale do Paraíba se expandiu rapidamente e a região ficou pequena para tantas mulheres apaixonadas pelo esporte. Tenistas do sul de Minas, do litoral e do Rio de Janeiro foram acolhidas com o carinho. Com a mesmo atenção e cuidado fomos recebidas em clubes de outras cidades. Ao todo, o Café com Tênis já foi realizado em 14 municípios diferentes, de Arujá a Lorena, nas imediações da Via Dutra, passando por Campos do Jordão na Serra da Mantiqueira, Ubatuba no Litoral Norte e chegando ao delicioso interior de Minas Gerais.

Medalhas Itaguará

Medalhas - Paraisópolis

Aniversário de 3 anos
Neste mês de junho, o Café com Tênis comemora três anos de existência. É pouca idade e muita história pra contar. Ao todo, 36 edições realizadas. A festa de aniversário foi em Caxambu (MG), no dia 10. Ao longo deste tempo, o projeto que nasceu pelas mãos de Kelly Nagaoka e Isabela Maria foi se aprimorando. A melhora no jogo das tenistas é notável. No café, então, nem se fala! As receitas de pratos doces e salgados viraram especialidade da casa. Cada uma compartilha aquilo que faz de melhor também na cozinha.

Comes e Bebes II

Comes e Bebes

Mas, sem dúvidas, o que o Café com Tênis ganhou de melhor foi a ideia de comprometer-se  em ajudar o próximo. Desde o 12º encontro, realizado em Paraisópolis (MG) no início de 2015, a ideia da tenista Sandra Giordani de ajudar instituições de caridade é colocada em prática com orgulho pelas mulheres. As ações solidárias viraram tradição no grupo. No total, 23 entidades até o momento foram beneficiadas. Um verdadeiro winner.

Doações ao Projeto Esperança, Criança e Família - Taubaté

Outras edições ainda virão, com café, tênis, conversa boa e solidariedade. Esperamos poder contar novas histórias nos próximos anos. Vida longa ao Café com Tênis!

 

thamaragomesetiagodomingos-Wimbledon-cafecomtenis2017-Nem tente tocar na grama! Cerca elétrica

Thamara Gomes
Participante do Café com Tênis desde a 10ª edição, na Hípica Guará, em 09/12/2014

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *